Bingin – A praia do chill out

Canggu beach para Bingin beach, com passagem em Kuta – Meia hora em Kuta e chegou!

28 de Setembro – Antes de irmos para o nosso último pousio em Bali passamos e porque ficava a caminho por Kuta e Seminiak . Como se pode imaginar e sendo este o principal centro turístico de Bali ali vimos tudo o que um turista comum gosta. Faz-me uma certa confusão estar em sítios sem cultura, sem traços da vida quotidiana local. O lugar está cheio de bares, shopings e lojinhas a vender material contrafeito.  Aqui há todas as marcas mundialmente conhecidas.  Até aceito que haja um nicho de negócio virado para este tipo de turista, o que não aceito é ver uma zona inteira ou até quase uma ilha, completamente descaracterizada. A sério fico mesmo decepcionada. Atenção não quero ferir ninguém que se identifique com estes lugares, apenas estou a mostrar a minha visão dos sítios. A praia de Kuta não deixa de ser uma boa praia (dentro deste registo) tem um grande areal que vai até Seminiak.  Tem boas infraestruturas hoteleiras de auxílio ao turista. O lugar é muito procurado por famílias, jovens australianos à procura de bebedeira barata e por malta que pretende iniciar-se no surf. Onde o mar oferece melhores condições para iniciantes.

Praia de Kuta repleta de esprigaçadeiras

Depois de passar por Kuta, o nosso último destino em Bali foi a praia Bingin.

Tinha lido que a praia Bingin era o paraíso para os surfista (altas ondas na linguagem deles) e um refúgio perfeito para quem não vai para surfar (mas gosta do ambiente) e também para quem foge a sete pés de Kuta e Seminyak, ou seja era a praia ideal para nós.
Esta praia tem uma particularidade, não tem areal, tem um canto com alguma areia que se torna maior quando a maré baixa. Bingin beach é uma encosta com meia dúzia de homestays do género de bungalows, há para quem tem orçamento baixo (tipo o nosso) e bungalows já com um certo luxo para a malta jovem mais exigente e com mais guito (mas nada de exorbitâncias).

A encosta de Bingin Beach quando a maré está baixa. Quando soube não se consegue ir à praia.

Ficámos hospedados no Sticky 2 Home, uma dica dos nossos amigos catalães. Esta guesthouse tinha apenas quatro quartos, era muito simples mas com uma decoração cuidada, muito ao estilo Hippie. Os quartos tinham um terraço comum, ficamos rendidos com a linda vista para o mar, de um azul turquesa fascinante e com belas ondas. Os nossos olhos não se cansavam de olhar para o mar e assistir ao espectáculo dos surfistas apanhar as ondas.
Por ser uma hosmestay pequena tinha um ambiente super familiar, cumprimenta-se toda a gente e conversa-se um pouco sobre a experiência de cada um em Bali. Como tivemos pouco tempo (apenas uma noite) e havia hóspedes que estavam a preparar-se para sair não deu para criar “amizade” mas ainda nos pusemos à conversa com um brasileiro (fácil) que estava a estudar na Austrália e que tinha vindo a Bali para renovar o seu visto. Diz que aproveitava a sua vinda a Bali e vinha sempre uns dias para a praia de Bingin. Este brasileiro nem era surfista mas também gostava do ambiente calmo e relaxado desta praia.

A varanda do Sticky 2 e o Ricardo fascinado com a vista

O Ricardo ficava sentado na varanda fascinado a ver os surfistas. Como ele me dizia “Por mim ficava o resto da minha vida aqui”, parecia que estava hipnotizado por tudo o que envolvia aquela vista. Já eu aproveitava para escrever o meu diário ou dava longos passeios até às próximas praias, como a Dreamland e a Impossible beach, acessíveis apenas quando a maré desce.

Show!!!

Até eu ficava maravilhada com estes mens do surf era com cada onda 🙂

Quem vem para Bingin já tem que vir preparado para não encontrar muita oferta a nível de restaurantes, habitualmente os hóspedes comem nas suas guesthouses. Gostámos mesmo deste sítio e principalmente de estar no Stiky 2. Quando nós queríamos beber qualquer coisa íamos ao frigorífico e não nos podíamos esquecer de apontar no livro, depois no check out é que pagávamos. Na hora das refeições eu entrava pela cozinha adentro (quer dizer era mais um espaço com um camping gaz) e falava com a cozinheira, (que era também a recepcionista, e mulher das limpezas) e dizia o que queríamos comer. A senhora era adorável e os hóspedes estavam sempre a meterem-se com ela.
Quem governava a guesthouse era uma família de Bali, mas o investidor era um estrangeiro, uma cota italiana. Na indonésia se um estrangeiro quiser investir num negócio o seu sócio (tem que ser indonésio) e tem que ter 51% da sociedade. A amizade que unia estas duas sócias já era de há muitos anos, como era visível nas fotos espalhadas pela casa e também pela descontracção e ambiente que se vive.

 Aqui passamos os nossos 2 últimos dias em Bali no chill out, esperamos voltar quando regressarmos de Timor.

Há lá melhor coisa que é escrever junto ao mar??

Um regalo, é só surfistas:)

Assistir a mais um mágico por do sol

As nuvens a dar um ambiente misterioso

Anúncios

2 responses to “Bingin – A praia do chill out

  1. Vocês são sem dúvida os máiores! Tenho mesmo que vos dar os parabéns pela vossa coragem e espírito de aventura. As fotos são extraordinárias e as vossas expressões sempre muito felizes e tranquilas. Fico a pensar como será passar dias e dias sem stress, sem obrigações e sem horários para cumprir. Será que alguma vez conseguiria fazer uma proeza destas?!! Hum, não sei não.beijinhos e um abraço apertadinho. Ema

    Gostar

    • Minha jeitosa que bom foi ler o teu comentário! O melhor desta experiência é sem dúvida a liberdade que temos! realmente a pressão que colocamos em cima de nós mais a pressão que os outros bos fazem deixa-nos sufocados e aqui eu sinto-me tão livre de espírito e é mesmo bom!! Mas a liberdade não tem que passar só por viajar. Um dia vais encontrar a tua fórmula e vais ser livre! Um grande beijo para ti Ema.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s